
Uma aquarela (No seu aniversário) À Geanne Ferraz
Uma tela branca. Pincel a movimentar cores espalhadas para pintar, dias, momentos vividos pra lhe relembrar.
De rosa, pincelo os brinquedos, ouvi um sacudido de maracá!! O azul deixei pras águas de Águas Finas que tão pequenina tocou. De amarelo, pinto os biscoitos, aguçado olfato a revelar. Por mais que a tia Dada disfarçasse, você expressava seu desejar dizendo: “Hummm... cheirinho de chicrete!!!!” Quando havia escondido chiclete no ar.
De marrom, pinto uma lágrima da criança a brincar que perdeu seus dois dentinhos. Banguelinha teve que ficar. E pra não lhe frustrar, uma cantiga pra lhe distrair: “olhe a banana, olhe o bananeiro!”. Ria como se aquilo não tivesse existindo. Risco na tela uma sombra. São dores a maltratar a criança com papeira tristinha a chorar. De verde, pinto suas pálpebras marcando uma esperança no olhar. Alimentar sonhos. Caminhos pra caminhar.
Praça, colégio, Betinho Bar. De vermelho, pinto as paixões. A alma a desarrumar até encontrar o amor a lhe encantar. A nossa loura sorridente, arisca, braba, ia casar. De preto, pinto o sol que parou de iluminar ao perder sua mãe sem esperar se preparar. De roxo, pinto o olhar voltado para seus irmãos e pro pai; a cuidar do futuro duro, a desafiar.
Risco algumas tempestades, relâmpagos a assustar, vendavais nas emoções. Tempo bom demorando chegar. Pinto a mesa. Comidas a oferecer. Ora com bom humor, ora a falar... Não que seja a Ofélia da culinária, mas ser carinhosa e bem intencionada favorece o paladar.
Registro um anjo no céu a lhe anunciar. Mais alguém tinha partido; não ia mais voltar. Não há cor para a saudade. Um vazio será seu representar. Tinha perdido o irmão. Como acreditar?! Pinto Cristo ,o símbolo da fé. Abro o manto da N.S. Senhora Aparecida pra seu peito acalmar. Pinto um arco-íris, simbolizando o afeto na sua vida sua paixão mais encantável e escolhida. O seu sorriso e uma carinha de acolhida.
Beijos: Lourdinha Ferraz
Em homenagem ao seu aniversário-7 de abril 2008