domingo, 6 de abril de 2008

Espaço-Expressão de CARINHO



Uma aquarela (No seu aniversário) À Geanne Ferraz

Uma tela branca. Pincel a movimentar cores espalhadas para pintar, dias, momentos vividos pra lhe relembrar. 

De rosa, pincelo os brinquedos, ouvi um sacudido de maracá!! O azul deixei pras águas de Águas Finas que tão pequenina tocou. De amarelo, pinto os biscoitos, aguçado olfato a revelar. Por mais que a tia Dada disfarçasse, você expressava seu desejar dizendo: “Hummm... cheirinho de chicrete!!!!” Quando havia escondido chiclete no ar. 

De marrom, pinto uma lágrima da criança a brincar que perdeu seus dois dentinhos. Banguelinha teve que ficar. E pra não lhe frustrar, uma cantiga pra lhe distrair: “olhe a banana, olhe o bananeiro!”. Ria como se aquilo não tivesse existindo. Risco na tela uma sombra. São dores a maltratar a criança com papeira tristinha a chorar. De verde, pinto suas pálpebras marcando uma esperança no olhar. Alimentar sonhos. Caminhos pra caminhar. 

Praça, colégio, Betinho Bar. De vermelho, pinto as paixões. A alma a desarrumar até encontrar o amor a lhe encantar. A nossa loura sorridente, arisca, braba, ia casar. De preto, pinto o sol que parou de iluminar ao perder sua mãe sem esperar se preparar. De roxo, pinto o olhar voltado para seus irmãos e pro pai; a cuidar do futuro duro, a desafiar. 

Risco algumas tempestades, relâmpagos a assustar, vendavais nas emoções. Tempo bom demorando chegar. Pinto a mesa. Comidas a oferecer. Ora com bom humor, ora a falar... Não que seja a Ofélia da culinária, mas ser carinhosa e bem intencionada favorece o paladar. 

Registro um anjo no céu a lhe anunciar. Mais alguém tinha partido; não ia mais voltar. Não há cor para a saudade. Um vazio será seu representar. Tinha perdido o irmão. Como acreditar?! Pinto Cristo ,o símbolo da fé. Abro o manto da N.S. Senhora Aparecida pra seu peito acalmar. Pinto um arco-íris, simbolizando o afeto na sua vida sua paixão mais encantável e escolhida. O seu sorriso e uma carinha de acolhida.
Beijos: Lourdinha Ferraz

Em homenagem ao seu aniversário-7 de abril 2008

Espaço-Expressão de CARINHO


(Parabéns para minha linda mocinha:Monique-Dia 7 de Abril 2008) Festejo de aniversário

Chamem as frutas,digo,o maracujá, é indispensável.Separem as bebidas,a “Bohemia”, não esqueça.
Tragam pra perto do som os CDs,quero dizer:Vercilo, Vanessa da Mata ,os de pagode,os de forró.Colemos no painel do passado seu bicho preferido-o angorá.Arrumem suas fotos de estudante as do “Souza Leão” têm que colar.
Separe a melhor paisagem brincando,Jardim Petrópolis tem que colocar:Natália,Lica,aBeth,Carol...Colem as vogais símbolos de amizade:Juliana Rio,Marcelinha,Joana,Lívia e Joaninha são elas que vão ficar .Uma praia num final de semana não é surpresa se colocar Porto de Galinhas natureza a lhe alegrar.Tragam a seriedade ,conhecimento a demonstrar,mostrem o LIKA ,ela a pesquisar.Busquem instantes seus, difícil vai ser escolher:fotos da formatura,baile e colação,fotos de bebê,fotos do G5:Diogo,Fábio,Dáfila,Natália e o dela pra que todos vejam,fotos de carnaval,e até do sertão.Adorne esse painel,com biscoitos,salgadinhos,crustáceos ,camarão.Prometa uma viagem,se ela encontrar... o anel,vê o pôr do sol em J.Pessoa,ouvindo o Bolero de Ravel.Chamem Milena,Geanne,Gerliane,Dadinha,Nina...peçam que espalhem na mesa as bandejas ;coloquem em cada uma ,o jeito dela:alegria multi colorida,afetos cheio de fitas,
beijos a vontade,brigadeiros salpicados de atenção,empadinhas de companhia,pasteis de disposição,
tortinhas de creme de solidariedade,bolo de responsabilidade,recheado com frutas de aventura e emoção.
Chamem os amiguinhos(os orkuteiros e msnaneiros)Liguem o som por favor,a festa vai começar
nova idade a comemorar,depois do parabéns pra você “vamos simbora pro bar”,ela vai relembrar,que a filosofia é a mesma,“cair e levantar”,pois os arranhões se curam,sacode-se a poeira e sempre temos que levantar.
O seu sorriso é o que esperamos ,sempre ganhar.
Beijo:Lourdinha Ferraz(sua mãe e fã)

Quem sou eu

Recife, Pernambuco, Brazil